10 Fatos sobre o Kosovo como destino de fornecimento de serviços de TI

10 Fatos sobre o Kosovo como destino de fornecimento de serviços de TI

Nos últimos anos, o crescimento da terceirização tem aumentado significativamente devido ao avanço da tecnologia e um ambiente de negócios competitivo e dinâmico. A terceirização se tornou um dos mais importantes negócios e tendências imparáveis, então o que é a terceirização– de forma simples, ela está contratando outras pessoas para fazer o seu trabalho ao invés de fazê-lo internamente. No passado, a terceirização era considerada principalmente como uma tática de redução de custos, mas, no mundo altamente conectado de hoje, a terceirização é vista como uma das principais ferramentas estratégicas que podem dar energia a economia global do século 21.

Cada vez mais, as empresas buscam terceirizar serviços de TTI (Terceirização da Tecnologia de Informação) e TPN (Terceirização dos Processos de Negócios) no sudeste da Europa. Alguns dos exemplos de terceirização incluem serviços de TI, fabricação, desenvolvimento de software, fiscal, contabilidade, agendamento, treinamento, serviços de atendimento ao cliente, logística, imobiliário, call center e funções de recursos humanos.

Nesta tendência extremamente importante, Kosovo tem emergido como um dos locais principais da Europa para a terceirização de serviços de TI global. De acordo com a Associação de Terceirização Global (GSA), o Sudeste da Europa – a região do Kosovo se tornou um local atraente para o fornecimento/terceirização devido ao baixo custo de pessoal qualificado e um grande número de profissionais altamente educados, qualificados e bilíngues. Kosovo tem a população mais jovem (53% dos kosovares, tendo menos de 25 anos) da UE, um fuso horário estratégico (CET), a moeda Euro, preços atrativos de impostos baixos, afinidade cultural e um acordo de livre comércio com a UE e os EUA.

Então, se você já está usando a terceirização – ou fortemente considerando isso – aqui estão os dez fatos sobre o Kosovo como uma fonte de destino para serviços de TI:

Fatos sobre o Kosovo como destino de fornecimento de serviços de TI_Kosbit

#1: Equipe Jovem Altamente Qualificada
O Kosovo tem a população mais jovem na Europa que é bem-educada, qualificada em TI (Cisco CCIE/Juniper JNCIE/Tellabs e Microsoft MSCE) pessoas com fortes habilidades em língua inglesa e alemã.

Highly Qualifed Young Staff Kosbit

#2: Localização Estratégica
Kosovo O Kosovo está estrategicamente localizado no coração da Europa, tornando-o um dos mais atraentes destinos TTI/TPN e o eixo de TI para a terceirização na Europa. De acordo com o relatório Criando Negócios do Grupo Banco Mundial, o Kosovo foi reconhecido como um dos dez principais reformistas em todo o mundo, classificado agora como 66 de 189.

Invest in Kosovo Kosbit

#3: Fuso Horário
O Kosovo é mais perto do que você pensa. Localizado no UTC + 01:00 – Fuso de Horário Central Europeu, 1 hora antes do Horário de Greenwich. Éum voo de menos de 3 horas até Londres e menos de 2 horas até Berlim.
Time Zone in Kosovo Kosbit

#4: Preço Atrativo
No Kosovo, você pode obter mais por menos. Estudos recentes mostram que as empresas dos EUA e do Reino Unido estão se voltando para o Sudeste da Europa, em vez da India devido a uma força de trabalho mais barata e mais qualificada.
Attractive_Price_Kosbit_IT Outsourcing Company

#5: Afinidade Cultural
O Kosovo tem uma ligação mais estreita e cultural com a Europa, ajudando as empresas a reduzir alguns dos problemas de trabalhar com empresas com diferentes origens culturais. O Kosovo produziu algumas das melhores estrelas pop femininas: Rita Ora, Dua Lipa, e Era Istrefi. Em relação aos desportes, Majlinda Kelmendi ganhou a primeira Medalha de Ouro Olímpica no Rio de Janeiro. Também produziu alguns jogadores de futebol da Europa: Adnan Januzaj (Manchester United), Granit Xhaka (Arsenal) e Xherdan Shaqiri (Stoke City). Além disso, as cafeterias no Kosovo servem o melhor macchiato do mundo (Yahoo Viagens, 2015).

Culture_Affinity_Kosbit_IT Outsourcing Company

#6: Legislação Compatível com UE

O Kosovo reformou o seu sistema jurídico, tornando-o totalmente compatível com a legislação da UE. Todas as leis estão disponíveis em inglês. Com um sistema tributário simples e transparente, o Euro como moeda oficial facilita os negócios no Kosovo.
6. EU Compatible Legislation Kosovo Kosbit

#7: Acesso ao Mercado da UE

O Kosovo assinou o Acordo de Estabilização e Associação com a UE. O Kosovo também é membro do CEFTA, dando acesso gratuito a 529 milhões de consumidores da UE e oferece um melhor ambiente de investimento e relações estáveis ​​com seus homólogos.
 Access to EU Market Kosbit

#8: Mercado Maduro das TIC
Com a maior penetração da Internet no Sudeste da Europa, o mercado de TIC do Kosovo continua a crescer e oferece uma ótima oportunidade para serviços de terceirização de TI para empresas internacionais.

Mature ICT Market Kosovo Kosbit

#9: Estratégia Nacional de TI

O governo do Kosovo está empenhado em apoiar a indústria das TIC, fornecendo um TIC consistente – em relação a legislação e estrutura. A Associação de Tecnologia da Informação e Comunicação do Kosovo (STIKK), Capgemini, GIZ e Innovation Center Kosovo (ICK), outras partes interessadas relevantes, se juntaram para desenvolver uma estratégia nacional de TI para promover o mercado de TIC no Kosovo.

Kosovo National IT Strategy_Kosbit_IT Outsourcing Company

#10: Números Crescentes de Graduados em TIC

As habilidades TIC do governo do Kosovo, uma iniciativa está gerando um aumento significativo nos licenciados em TIC com capacidades multilíngues e de tecnologia para exportar serviços profissionais. Além disso, o sistema educacional foi submetido ao processo de Bolonha na área do ensino superior
europeu, tanto privado quanto público e passou recentemente por um processo de credibilidade realizado pelo Conselho Britânico. Por último, mas definitivamente não menos importante, um grupo de estudantes do Kosovo venceu o concurso "Space Apps Challenge" realizado pela NASA em 2015.

10. Increasing Numbers of ICT Graduates Kosovo Kosbit

Conclusão

A terceirização como uma das mais importantes tendências de negócios e opções estratégicas continua a crescer. Mas, os destinos para os serviços de terceirização estão mudando e países novos como o Kosovo estão emergindo rapidamente. Na economia baseada em resultados, onde as empresas estão aproveitando capacidades e conhecimentos externos – por que se incomodar, se outro provedor pode fazer isso mais rápido, melhor e mais barato?

Terceirização do Trabalho – realmente funciona! Mas funciona com um efeito melhor quando você faz isso direito. A Kosbit é uma empresa líder em terceirização de TI com sede no Sudeste da Europa, no Kosovo. Kosbit lavora con aziende come AT&T, IBM e Cisco, com mais de uma década de experiência, a Kosbit oferece uma ampla gama de serviços, serviços de terceirização de TI, soluções globais de telecomunicações, integração de sistemas e desenvolvimento de software para reduzir os custos de TIC,
melhorar a prestação de serviços e possibilitar o crescimento do negócio.

Nosso serviço dá a você tranquilidade… agora usando uma NOVA FONTE de técnicos altamente qualificados do Sudeste da Europa em vez da Índia!

A diferença?
”Nós falamos sua língua!”